Entretenimento

Karol G muda letra de música no YouTube após acusações de sexualização infantil

Single ‘+57’ foi criticado pela imprensa colombiana e até pelo presidente do país


13/11/2024 18h51

A cantora colombiana Karol G mudou a letra de uma de suas músicas após uma polêmica envolvendo acusações de uma eventual sexualização infantil.

Na letra original do single +57’, em parceria com grandes nomes do reggaeton da Colômbia como J Balvin, Maluma, Ryan Castro, Ovy on the Drums, Blessd, Feid e DFZM, há um trecho que diz "una mamacita desde los fourteen" (algo como "um mulherão desde os 14 anos", traduzido para o português). A frase foi apontada por alguns como uma apologia à sexualização de crianças.

A canção chegou a ser criticada por um artigo da edição espanhola da revista ‘Rolling Stone’ e até pelo presidente do país, Gustavo Petro.

"O debate é bom. Há um confronto cultural entre a superfície e a profundidade das coisas que a juventude está vivendo em suas comunidades”, escreveu o chefe do Executivo colombiano ao republicar a matéria da revista no X.

Leia também: Ingressos para show do Oasis em São Paulo esgotam

Na última terça-feira (12), a assessora presidencial para Direitos Humanos da Colômbia, Lourdes Castro García, divulgou uma nota intitulada “Declaração sobre a responsabilidade dos músicos na proteção das nossas crianças e adolescentes”. No texto, a autoridade destaca preocupação com "expressões musicais" que ameaçam o bem-estar dos menores no país.

A Colômbia é uma potência criativa (...), com artistas de renome mundial, que representam um modelo para milhões de meninas, meninos e jovens (...) Não queremos censura, mas sim alternativas que ajudem todos os setores da sociedade a fazerem parte da solução”, menciona o comunicado.

Nesta quarta, a canção divulgada no YouTube foi alterada de "una mamacita desde los fourteen" para "una mamacita desde los eighteen" (“um mulherão desde os 18 anos”). No Spotify, no entanto, a música segue inalterada.

Na última segunda-feira (11), por meio de suas redes sociais, Karol G se defendeu das críticas. Ela afirmou que a música "foi tirada de contexto”.

Nenhuma das coisas ditas na letra têm a intenção que disseram, nem foram ditas nessa perspectiva (...) Mas eu escuto, assumo a responsabilidade e percebo que eu tenho muito a aprender. Estou muito abalada e peço desculpas de coração", afirmou.

Leia também: Além de “Ainda Estou Aqui”, veja outras produções de Walter Salles

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Joe Biden recebe Donald Trump na Casa Branca após eleições

Saúde de SP mobiliza população no Dia D e amplia acesso a dados de dengue e chikungunya

Justiça suspende obras de túnel e corte de 172 árvores na Vila Mariana, em São Paulo

Secretaria da Saúde de SP divulga “abre e fecha” dos feriado de 15 de novembro

Novembro Azul: como prevenir o câncer de próstata?