Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @edmotta
Reprodução | Instagram @edmotta

Por meio de nota nas redes sociais, o cantor e multi-instrumentista Ed Motta manifestou um pedido de desculpas ao funcionário da equipe técnica de sua banda que aparece sendo destratado por ele em um show no Rio de Janeiro.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o artista critica o trabalho de um roadie em sua apresentação no festival Rock The Mountain, em Petrópolis (RJ), e afirma que vai demiti-lo.

Você tá fora cara. Eu tinha falado que você ia ficar, mas é o último show que você faz”, diz o cantor.

Depois, o roadie volta ao palco para tentar corrigir algum problema, mas Ed diz para ele “sair de perto”. Presenciando o ocorrido, a plateia começou a vaiar o sobrinho de Tim Maia.

No pedido de desculpas divulgado nesta quarta-feira (20), a equipe de Ed Motta manifestou que o músico constatou diversos erros de posicionamento de mobiliário que comprometiam seriamente sua apresentação e movimentação no palco. Além disso, Ed também teria interrompido o show algumas vezes, ainda no início, para que fosse corrigido o som da banda e de seu microfone.

Leia também: Manuela Dias comenta falta de representatividade negra na versão original de 'Vale Tudo'

“Diante deste quadro e sob grande estresse, Ed falou de forma inapropriada com um dos roadies da equipe, conforme mostra o vídeo veiculado em diversas mídias desde então. O roadie já havia trabalhado e montado o mesmo palco de forma satisfatória, no domingo anterior, dia 10/11, tendo sido inclusive elogiado por Ed”, diz a nota.

Ainda de acordo com o comunicado, o cantor reconheceu imediatamente que sua atitude com o profissional em questão foi desmedida e movida puramente pela emoção.

“Ed já tomou a iniciativa de conversar com o roadie, quando se desculpou e garantiu que o acontecido não desabona, em nenhum grau, a capacidade profissional do roadie, além de expressar sua vontade de que continuasse fazendo parte da equipe”, completa.

Leia também: Quincy Jones recebe Oscar honorário póstumo por contribuição musical e cinematográfica