Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Governo de S. Paulo
Reprodução/Governo de S. Paulo

O projeto 'Clipe da Quebrada' irá realizar a apresentação de videoclipes na próxima terça-feira (3), no Museu da Língua Portuguesa. A iniciativa, apadrinhada pelo produtor KondZilla, visa dar visibilidade à produção musical e audiovisual das periferias. 

Com entrada gratuita, o evento exibe produções feitas ao longo do ano que passam pelos mais diversos gêneros musicais, como rap, rock e reggae.

De acordo com a organização, foram produzidos 20 videoclipes, envolvendo 20 artistas/bandas e 16 produtoras das quebradas da cidade de São Paulo e dos municípios de Diadema, Iguape, Osasco, São Bernardo do Campo e Santos.

Divulgação 

“Estamos estimulando, acompanhando os resultados e testemunhando a força do empreendedorismo cultural criativo das periferias de São Paulo. Tivemos muitos artistas mostrando seus talentos, e o Governo de São Paulo continuará incentivando a cultura para que possamos destacar, cada vez mais, o potencial do nosso estado”, afirmou Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo.

Na programação, haverá uma mostra dos trechos dos videoclipes e material de making of. Alguns dos artistas contemplados também se apresentam. 

Leia também: Laura Castro comenta “Escola da Quebrada” no Emmy, filme que retrata periferia com descontração

Conheça o projeto 

O 'Clipe da Quebrada' destinou R$ 100 mil para a produção de 20 clipes, sendo R$ 5 mil para cada. 

A iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo foi viabilizada por meio de uma parceria entre as organizações sociais Catavento e Poiesis, que fazem a gestão das Fábricas de Cultura, e a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

As Fábricas de Cultura ficaram responsáveis pela escolha dos artistas contemplados com a verba, oriunda da APAA. 

Para as músicas, gravadas nos estúdios das Fábricas de Cultura, foram desenvolvidos videoclipes por produtoras também periféricas, a fim de oferecer produtos de qualidade para divulgação desses trabalhos.

Serviço

Data: 3 de dezembro (terça-feira), a partir das 16h
Local: Museu da Língua Portuguesa - Praça da Luz, s/z, Luz – São Paulo
Valor: Entrada gratuita

Leia também: Bob Esponja - A Experiência: exposição sobre os 25 anos da série animada chega a São Paulo