"MASP ficou maior do que o edifício histórico da Lina Bo Bardi", diz presidente do museu
MASP terá um novo prédio aberto ao público em março de 2025
02/12/2024 22h24
Roda Viva recebe Heitor Martins, presidente do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), nesta segunda-feira (2).
O MASP acaba de anunciar que terá um novo prédio aberto ao público em março de 2025. O imóvel, de 14 andares, é vizinho do museu na Avenida Paulista e vai aumentar a área de exposição em 66%. A reforma do edifício custou cerca de R$ 250 milhões, verba captada junto a pessoas físicas.
No programa, Heitor Martins responde sobre a expansão do espaço. Segundo ele, foi uma “sorte” ter um terreno ao lado para ampliar o museu.
“O MASP ficou maior do que o edifício histórico da Lina Bo Bardi, e nós precisávamos crescer. Por sorte, nós tínhamos esse terreno exatamente ao lado do nosso prédio. É uma sorte incrível”, afirma.
Além disso, o presidente do museu destaca que algumas diretrizes foram tomadas para a reforma. Segundo ele, a ideia não era competir com o prédio histórico da arquiteta Lina Bo Bardi.
Participam da bancada de entrevistadores Mario Cesar Carvalho, jornalista escritor e colunista do Poder 360, Tatiane de Assis, repórter da revista Piauí, João Perassolo, repórter da Folha de S. Paulo, Maria da Paz Trefaut, colaboradora do Valor Econômico e correspondente do Jornal Expresso, e Bianca Tavolari, professora de Direito da FGV - São Paulo e pesquisadora do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).
Assista ao programa completo:
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido pela TV Cultura, site da emissora, app Cultura Play, YouTube, X, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.
REDES SOCIAIS