O Roda Viva recebe Heitor Martins, presidente do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), nesta segunda-feira (2).
Durante o programa, a apresentadora Vera Magalhães perguntou ao presidente se a exposição de Monet, que será realizada pelo Masp no próximo ano, inaugurará o prédio Pietro Maria Bardi, o novo edifício do museu e o que se pode esperar.
“A exposição de Monet vai acontecer no meio do ano, no edifício Lina (Lina Bo Bardi, prédio principal do museu), na sala principal do primeiro andar. É uma sala muito adequada para exposições maiores, com 800 metros quadrados, e acreditamos que Monet ficará muito bem nesse espaço”, explicou Heitor.
Esta será a segunda vez que o artista será exposto. Em 1997, o MASP realizou a exposição intitulada “Monet - O Mestre do Impressionismo”, no ano do 50º aniversário do museu, que trouxe 23 telas do pintor para exibição ao público. Essa mostra se tornou a mais visitada da história do MASP.
“Esperamos repetir o mesmo sucesso. Monet é um artista que desperta grande interesse, está no imaginário de todos os brasileiros e cuja obra se alinha completamente à temática de 2025, que será dedicada às histórias da ecologia”, concluiu.
Participam da bancada de entrevistadores Mario Cesar Carvalho, jornalista escritor e colunista do Poder 360, Tatiane de Assis, repórter da revista Piauí, João Perassolo, repórter da Folha de S. Paulo, Maria da Paz Trefaut, colaboradora do Valor Econômico e correspondente do Jornal Expresso, e Bianca Tavolari, professora de Direito da FGV - São Paulo e pesquisadora do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido pela TV Cultura, site da emissora, app Cultura Play, YouTube, X, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS