O Roda Viva entrevista nesta segunda-feira (23) semana do Natal, Marcelo Rubens Paiva, escritor e autor de Ainda Estou Aqui, livro que deu origem ao filme de Walter Salles Júnior.
Durante o programa, o jornalista e escritor, Tom Farias, pergunta ao escritor se ele acredita que o tratamento policial durante a invasão domiciliar seria diferente caso a família de Rubens Paiva fosse negra ou de classe média-baixa.
“Entraria arrombando, matando e torturando, como foi com a Marielle Franco. Eu não tenho a menor dúvida. Tomara que esse filme incentive outros personagens que possam falar do Brasil periférico, porque a gente não consegue abordar neste filme (Ainda Estou Aqui) por não ser a nossa história. A nossa história era sobre a família burguesa”, conta Rubens Paiva.
A bancada de entrevistadores é formada por Adriana Ferreira Silva, jornalista e escritora; Leonardo Cruz, editor-executivo no Jornal O Estado de S. Paulo; Mariliz Pereira Jorge, colunista da Folha de S. Paulo e do Canal Meio; Eduardo Graça, repórter especial de O Globo e Tom Farias, jornalista e escritor. Há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi.
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar, a partir das 22h, na Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play, além de YouTube, Tik Tok e Facebook.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS