Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O cinema brasileiro alcançou um marco importante em 2024. Os dados da Agência Nacional do Cinema (Ancine), divulgados nesta segunda-feira (6), mostram que o Brasil atingiu o recorde de salas de cinema em funcionamento.

O país tinha 3.509 salas em funcionamento em 2024, superando as 3.478 salas registradas em 2019, antes da pandemia de Covid-19, que resultou no fechamento de quase metade das salas de cinema em 2020.

Leia mais: Maternidade, carreira musical e mais: confira os destaques do Roda Viva com Vanessa da Mata

Segundo a Ancine, cidades como Monte Carmelo e Ponte Nova, em Minas Gerais, e Miracema, no Rio de Janeiro, ganharam suas primeiras salas, enquanto Viçosa, em Alagoas, celebrou a reabertura de um cinema que estava fechado há 30 anos.

Outro marco alcançado pelo cinema brasileiro em 2024 foi o aumento no número de espectadores em comparação a 2023. No ano passado, 121,08 milhões de pessoas foram ao cinema.

Além disso, o público brasileiro demonstrou maior interesse pelo cinema nacional. Em 2024, o número de espectadores de produções brasileiras dobrou em relação ao ano anterior, com destaque para o filme Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres, que conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz.

Produções como “Nosso Lar 2“ e “O Auto da Compadecida 2“ também registram bons públicos no ano passado.