Entretenimento

Arena dos Saberes fala sobre silêncio, arte e poder feminino no programa desta quinta (23)

Apresentado por Gabriel Chalita, o programa vai ao ar às 22h


20/01/2025 15h08

A TV Cultura exibe, nesta quinta-feira (23), o programa Arena dos Saberes, às 20h. Na edição, Gabriel Chalita conversa com quatro mulheres das áreas do jornalismo e arte: a jornalista Petria Chaves, as ex-paquitas Ana Paula Guimarães, Bianca Rinaldi e Lana Rhodes, e a atriz, cantora e bailarina Carol Costa.

No primeiro bloco, ele recebe a jornalista, apresentadora do programa de rádio Revista CBN e autora do livro Escute Teu Silêncio, Petria Chaves. Os dois conversam sobre o silêncio e a sua importância na vida contemporânea por meio da troca de experiências e percepções sobre o mundo, passando também pela música e espiritualidade.

Leia mais: "Ainda Estou Aqui": longa estreia nos EUA com arrecadação de US$ 125 mil

Em oposição a esse cenário de calmaria, o segundo bloco se inicia com músicas nostálgicas da Xuxa e algumas de suas ex-paquitas: a diretora Ana Paula Guimarães e as atrizes Bianca Rinaldi e Lana Rhodes. Juntos, eles relembram momentos dos programas da Rainha dos Baixinhos, conversam sobre a trajetória artística das três e sobre a produção do documentário Para Sempre Paquitas. Por fim, ressaltam temas como a maturidade e a transformação do poder feminino na sociedade.

Já no quadro Terceiro Sinal, a convidada é a atriz, cantora e bailarina Carol Costa, que faz Bibi Ferreira no musical “Clara Nunes, A Tal Guerreira”, em cartaz no Teatro Renault. Ela fala sobre os desafios de representar a atriz e apresentadora brasileira e tantas outras mulheres importantes na história artística brasileira que já interpretou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula diz torcer por gestão de Trump e que EUA continue a ser parceiro do Brasil

Concurso Ebserh: inscrições para 545 vagas se encerram nesta segunda-feira (20)

Com Gaby Amarantos, TV Cultura apresenta o documentário "Clima de Risco" nesta quarta (22)

Lula exige foco e resultados na primeira reunião ministerial de 2025; saiba mais

Em último ato como presidente, Biden concede perdão a servidores apontados como 'inimigos' de Trump