Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação | Globoplay
Divulgação | Globoplay

O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ continua fazendo sucesso internacionalmente. Nesta terça-feira (4), a Sony Pictures Classics, distribuidora do longa no exterior, anunciou que a produção dirigida por Walter Salles ganhará mais datas de estreia na América Latina e na Europa.

Os lançamentos adicionais acontecerão no dia 6 de fevereiro no México, Chile, Venezuela e Bolívia; 13 de fevereiro na Colômbia; 20 de fevereiro na Argentina, Peru, Uruguai, República Dominicana e Equador; 21 de fevereiro na Romênia; 27 de fevereiro na Eslováquia; além de 28 de fevereiro na Polônia e Turquia.

‘Ainda Estou Aqui’ foi indicado a três categorias do Oscar, incluindo “Melhor Filme”, “Melhor Filme Internacional” e “Melhor Atriz” para Fernanda Torres. A brasileira, inclusive, já levou o Globo de Ouro deste ano de "Melhor Atuação em Drama".

Leia também: Karla Sofía Gascón volta a se pronunciar sobre polêmicas: “Estão tentando me cancelar”

De acordo com a revista norte-americana Variety, o filme já arrecadou US$ 18,7 milhões mundialmente e é a produção audiovisual brasileira pós-pandemia de maior bilheteria no mundo.

A produção, baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, conta a história do desaparecimento do ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello) durante a ditadura militar e a luta de sua esposa, Eunice Paiva (Fernanda Torres), para descobrir a verdade. 

Leia também: Fernanda Torres receberá homenagem no Festival de Cinema de Santa Barbara