Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem: Instagram @pretagil e @gominho
Montagem: Instagram @pretagil e @gominho

Preta Gil recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta quinta-feira (11).

A cantora passou por um procedimento cirúrgico para retirada de tumores no dia 19 de dezembro.

De acordo com último boletim médico, Preta deverá seguir o tratamento em esquema ambulatorial. Ela é acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira.

Gominho, influencer e amigo pessoal da artista, compartilhou em suas redes sociais fotos ao lado da cantora deixando o hospital.

Reprodução | Instagram @gominho

Leia também: Gold Derby Awards: 'Ainda Estou Aqui' vence quatro categorias do prêmio


Cirurgia na última semana

Na última quarta-feira (6), Preta Gil revelou que foi submetida a uma cirurgia para suturar pontos, decorrentes de outro procedimento, que haviam aberto. Ela tranquilizou fãs afirmando que estava se sentindo bem.

No ano de 2023, a cantora tratou um tumor no intestino e foi considerada curada. No entanto, em agosto de 2024, após realizar exames de monitoramento, ela recebeu o diagnóstico de retorno do câncer em diferentes partes do corpo.

Tumores foram encontrados nos linfonodos, estruturas que atuam na remoção de impurezas e na defesa do organismo; ureter, tubos que transportam a urina dos rins à bexiga; e metástase no peritônio, membrana que protege os órgãos do abdômen.

No dia 19 de dezembro do ano passado, a artista passou por um procedimento cirúrgico para retirada dos tumores que durou 21 horas.

Leia também: Unidos da Tijuca não terá rainha de bateria em 2025 em homenagem à Lexa