A colombiana Shakira se apresentou em São Paulo, no Morumbis, nesta quinta-feira (13). O show faz parte de sua nova turnê, a "Las Mujeres Ya No Lloran World Tour". O estádio estava lotado para receber a cantora após uma noite chuvosa na capital paulista.
O show sofreu um atraso de uma hora. Previsto para começar às 21h, a cantora subiu ao palco por volta das 22h05. Em alguns momentos, o público começou uma vaia tímida por conta da demora.
Logo na primeira interação com os fãs, Shakira pediu desculpas pelo atraso, segundo ela, houve um problema técnico. "Tivemos dificuldades técnicas. Obrigada pela esperança e pela paciência, disse ela.
A artista iniciou a sua nova leva de shows no Rio de Janeiro, na terça-feira (11). O país foi escolhido justamente por ser o público mais apaixonado, como a própria deixou claro durante a noite.
Durante o show, a cantora demonstrou diversas vezes o carinho que tem pelo Brasil. Falando em português, ela agradeceu ao público e se declarou aos fãs. Ela afirmou que era um sonho começar uma turnê em terras brasileiras.

Nas duas horas e meia da performance, Shakira transitou pelas canções do novo disco, que conta mais sobre o relacionamento de 11 anos com o jogador de futebol espanhol Gerard Piqué, que hoje ela chama de "Voldemort", e seus maiores hit da carreira, como “Hips Don’t Lie”, “Waka Waka”, “Loca” e mais.
O atraso de uma hora foi logo esquecido pelos fãs quando Shakira entrou no palco cantando "La Fuerte", mas o público foi mesmo à loucura quando ela iniciou "Girl Like Me", que tem um verso para as mulheres latinas, inclusive as brasileiras.
Após a canção, ela emendou com o clássico o "Estoy Aquí" e um medley de “Empire" e "Inevitable”.
O feat "TQG", com a também colombiana Karol G, não passou despercebido no repertório do estádio, que cantou e dançou com a performance de Shakira.
E não foi só nessa que o público dançou, os hits "Hips Don't Lie" e "Loca" foram um dos mais aclamados por quem estava presente.
Assim como outros shows internacionais, a artista trouxe uma grande estrutura ao Brasil. Um telão enorme atrás do palco, uma passarela que chegava até a pista comum do estádio, além de grande lobo ao centro do palco. Ela também fez diversas trocas de figurinos ao longo de toda apresentação.
O telão quase imersivo fez o público vibrar com Shakira dançando, tocando violão e contando a sua história após a separação. E foi nessa imersão um dos momentos mais legais e interativos da noite. A colombiana levou todo mundo para o camarim enquanto cantava uma versão de salsa do feat "Chantaje", com Maluma.
Os fãs puderam acompanhar a cantora trocando o figurino, os sapatos e ainda arrumando o cabelo enquanto ela performava. A rápida troca de roupas durante o show admirou quem estava presente.
Mas não apenas de danças e euforia foi o show, a cantora também conseguiu entregar uma apresentação emocionante da canção "Don’t Bother", que também foi muito acompanhada por todos. Lançada em 2005, Shakira fez algumas mudanças na letra para a performance. Após anos sem incluir em uma turnê, ela revelou que a música se tornou um das sua favoritas e de sua banda para cantar ao vivo.
A explosão da noite aconteceu quando ela tocou em seguida os hits “Whenever, Wherever", “Waka Waka” (This Time for Africa) e “She Wolf”. A música tema da Copa do Mundo de 2010 fez todo o Morumbis cantar e relembrar a famosa coreografia da época.
Shakira terminou o show do mesmo jeito que começou, enérgica, grata aos brasileiros e dançando muito. "BZRP Music Sessions #53", canção que fala sobre a traição de Pique e exalta que "as mulheres não choram, mas que faturam" foi acompanhada por um lobo enorme no palco.
Além disso, ela desceu do palco e fez a performance no chão, bem perto dos fãs.
No show, Shakira mostrou que é uma artista completa, que toca, dança, canta, interage com os fãs e ainda entrega bons vocais e muita versatilidade. Não é exagero colocá-la na mesma prateleira de outras divas pops, que mesmo com uma longa carreira internacional não esqueceu da sua origem, do seu som Latino e de seu amor pelos brasileiros .
Os shows da "Las Mujeres Ya No Lloran World Tour" começam duas semanas após a colombiana conquistar o Grammy de e Melhor Álbum de Pop Latino por “Las Mujeres Ya No Lloran”, em tradução livre "As mulheres já não choram".
Shakira tem uma relação forte com o Brasil. Essa é a quarta passagem dela pelo país. Ela já esteve em solo brasileiro entre 1996 e 1997, 2005, 2011 e a última em 2018.
Agora, a turnê segue pela América Latina. Ela se apresenta no Peru, Colômbia, Chile, Argentina e México. Depois, tem diversos shows marcados nos Estados Unidos.
Veja setlist completo:
“La Fuerte”;
“Girl Like Me”;
“Las de la Intuición/ Estoy Aquí”;
“Empire/ Inevitable”;
“Te Felicito”;
“TQG”;
“Don’t Bother”;
“Acróstico”;
“Copa Vacía/ La Bicicleta/ La Tortura”;
“Hips Don’t Lie”;
“Chantaje”;
“Monotonía”;
“Addicted to You”;
“Loca”;
“Soltera”;
“Cómo Dónde y Cuándo”;
“Última”;
“Ojos Así”;
“Pies Descalzos, Sueños Blancos”
“Antología”;
“Objection (Tango)”;
“Whenever Wherever”;
“Waka Waka (Esto es Africa)”;
“She Wolf”;
“Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53”.
REDES SOCIAIS