Entretenimento

Diretor de 'Flow' compartilha pintura de brasileiro em homenagem ao filme: “Obrigado”

Produção venceu o Oscar de Melhor Animação


14/03/2025 18h16

Diretor do filme “Flow”, Gints Zilbalodis compartilhou em suas redes sociais uma pintura de um homem brasileiro em homenagem ao gato protagonista da animação.

O desenho do homem foi publicado por sua professora de artes. “Gente, olhem que coisa mais maravilhosa, seu Antônio acabou de finalizar a pintura do quadro do Gatinho de Flow na nossa aula de hoje. E está todo orgulhoso perguntando se vocês vão gostar, não tenho a menor dúvida”, contou.

Leia mais: Disney divulga primeiro trailer do filme “Sexta-Feira Muito Louca 2”; assista

Os brasileiros fizeram a publicação chegar até Gints Zilbalodis. O diretor compartilhou a publicação com seu próprio perfil. “Obrigado, Sr. Antônio”, escreveu ele, em português.

“Flow” venceu o Oscar 2025 na categoria de Melhor Animação. A obra superou “Robô Selvagem", "Memórias de um Caracol", "Wallace & Gromit: Vingança das Aves" e "Divertida Mente 2". “Flow” também concorria na categoria de Melhor Filme Internacional, conquistada pelo brasileiro “Ainda Estou Aqui”.

A produção da Letônia fez história por ser a primeira estatueta do país. Além disso, o longa foi feito em um software gratuito e de código aberto, chamado Blender, o que caracterizou o estilo único de “Flow” e reforçou a importância dos filmes independentes.

O filme mostra um gato que, sozinho, tenta sobreviver em um mundo pós-apocalíptico sem humanos. Enquanto é perseguido por uma manada de cães, o felino vê seu lar ser destruído por uma enchente e enfrenta grandes ameaças, até ser acolhido por diversas espécies que moravam em um pequeno barco. À medida que os animais passam pelas dificuldades da sobrevivência no ambiente hostil, eles aprendem a conviver e superar suas diferenças.

Assista ao trailer:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hospital Geral de Pirajussara realiza mutirão de mamografias para mulheres da região

Zelensky diz que 'há boa chance de guerra entre Rússia contra Ucrânia acabar rapidamente'

Contas públicas têm superávit de R$ 104 bilhões em janeiro

DF e mais seis estados apresentam alta nos casos de síndrome respiratória aguda grave

Vice-cônsul da Colômbia é baleada durante tentativa de assalto no Centro de SP