O youtuber Jimmy Donaldson, conhecido como MrBeast, visitou os "cinco lugares mais mortais do planeta", segundo ele, e afirmou que a Ilha da Queimada Grande, popularmente chamada de Ilha das Cobras, é a mais perigosa da lista.
O influenciador passou uma noite no local, localizado entre Itanhaém e Peruíbe, no litoral paulista, e ajudou um cientista a capturar centenas de serpentes venenosas.
Leia também: Feira do Livro anuncia os primeiros 40 autores convidados para a edição de 2025
Lollapalooza Brasil 2025: saiba quais modalidades de ingresso ainda estão disponíveis para compra
A ilha é a segunda com maior densidade populacional de cobras no planeta, com cerca de 45 indivíduos-cobras por hectare. A jararaca-ilhoa, uma das espécies mais venenosas do mundo, tem o local como seu único habitat.
De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), gestor da unidade de preservação ambiental, a visitação é permitida para fins jornalísticos e científicos, mediante autorização da chefia.
A gravação feita por MrBeast foi publicada nesta semana e o conteúdo já tem mais de 48 milhões de visualizações.
"Sobrevivemos à Ilha das Cobras e ninguém morreu", comemorou o criador de conteúdo no final do vídeo.
REDES SOCIAIS