UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Tais Garcia
Foto: Tais Garcia

O seriado infantil “Mundo da Lua” ganhará uma nova versão na TV Cultura, depois de quase 35 anos.

A série é gravada em parceria com o SESI-SP, produzida pela Mixer Films e com direção geral artística de João Daniel Tikhomiroff. A produção será exibida tanto na TV aberta quanto no streaming.

Lucas Silva e Silva agora é um adulto, piloto de aviões, casado e tem uma filha, Emília, a protagonista do seriado. A menina, de nove anos, também é muito criativa, inteligente e adora fazer projetos de robótica. Assim como o pai na infância, ela começa a sonhar acordada em diversas situações do dia a dia.

Ao todo, a atração contará com 24 episódios, com atores protagonistas da versão original, como Antônio Fagundes, e um novo elenco com Marcelo Serrado e Pathy Dejesus.

Desta vez, o gravador vai parar nas mãos de Emília para toda a mágica acontecer a partir da famosa chamada: "Alô?! Alô?! Planeta Terra chamando. Planeta Terra chamando. Essa é mais uma edição do diário de bordo de Emília Silva e Silva, falando diretamente do Mundo da Lua, onde tudo pode acontecer".

Leia também: TV Cultura exibe concerto da Brasil Jazz Sinfônica em em homenagem aos 100 anos de Inezita Barroso

Exibida originalmente entre 1991 e 1992, Mundo da Lua foi criada por Flávio de Souza. A série acompanhava as aventuras imaginárias de Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral), um garoto de 10 anos que narra histórias fantásticas com um gravador, presente de seu avô Orlando, interpretado por Gianfrancesco Guarnieri. A produção ainda contou com nomes como Mira Haar, Antonio Fagundes, Laura Cardoso, Marisa Orth e Denise Fraga.

O seriado foi um dos fenômenos de audiência da TV Cultura, sendo lembrado sobretudo pela legião de fãs que, nos dias atuais, têm entre 30 e 40 anos. O formato mistura boas doses de humor, imaginação e vida cotidiana, e até hoje é reconhecido como um programa educativo que se consolidou como um clássico da televisão brasileira.

Leia mais: Confira os principais pontos do Roda Viva com o ator Antonio Fagundes