Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O filme ‘O Agente Secreto’, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, teve os direitos de distribuição adquiridos pela Neon.

A distribuidora que levará o filme brasileiro às salas de cinema dos Estados Unidos trabalhou com os últimos cinco vencedores da Palma de Ouro, prêmio de maior prestígio do Festival de Cannes, onde ‘O Agente Secreto’ foi exibido, são eles: ‘Anora’ (2024); ‘Anatomia de uma queda’ (2023); ‘Triângulo da Tristeza’ (2022); ‘Titane’ (2021) e ‘Parasita’ (2019).

Dos cinco longas citados acima, apenas ‘Titane’ não foi indicado ao Oscar na temporada de prêmios. ‘Anora’ e ‘Parasita’ levaram a estatueta de “Melhor Filme” da Academia.

Leia também: Virada Cultural: shows dos cantores Belo, Péricles e João Gomes terão intérpretes em Libras

Por meio de suas redes sociais, Kleber Mendonça Filho escreveu que está “feliz” e “animado” em trabalhar com a distribuidora. 

A trama ‘O Agente Secreto’ se passa na década de 1970 e acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que tenta deixar para trás um passado obscuro ao retornar ao Recife. No entanto, a cidade não oferece a paz que ele esperava, revelando-se um ambiente carregado de tensão.

Leia também: Com Cynthia Erivo e Ariana Grande, "Wicked" estreia no Prime Video