Esporte

Contra o Corinthians, Galhardo mira recorde de Gabigol no Brasileirão

Atacante do Internacional poderá se tornar o maior artilheiro de um primeiro turno de Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos


31/10/2020 09h00

Um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro 2020, Thiago Galhardo poderá alcançar um feito inédito neste sábado (31), quando o Internacional visita o Corinthians pela rodada de número 19 da competição. Artilheiro isolado, o atacante tentará ao menos igualar o recorde de gols de um jogador em um primeiro turno de Brasileirão, que até o momento pertence a Gabigol, do Flamengo. 

O camisa 17 do Inter soma 15 gols nesta edição da liga nacional, só um a menos que os 16 marcados pelo camisa nove do Rubro-Negro carioca em 2019. Portanto, Galhardo precisa balançar a rede duas vezes para chegar a 17 e, então, se garantir como o novo recordista do futebol brasileiro. Caso marque um gol, porém, dividirá o posto com Gabriel Barbosa. Outro jogador que pode entrar na relação é Marinho, autor de 11 gols pelo Santos.

Vale destacar que a lista é referente apenas ao período a partir de 2006, quando o Brasileirão passou a ser realizado nos moldes atuais, com pontos corridos e 20 times na disputa. Antes dos 16 tentos de Gabigol, a melhor marca era de 12 bolas na rede, alcançada por três jogadores diferentes: Josiel, pelo Paraná em 2007; Borges, pelo Santos em 2011; e Éderson, pelo Athletico Paranaense em 2013. 

Caso tenha seu recorde igualado ou batido, Gabigol conta com um ponto a seu favor. O atacante flamenguista , que terminou o último Brasileirão com 25 gols marcados, alcançou a marca do primeiro turno em apenas 15 jogos. Galhardo, por sua vez, fechará a primeira metade da competição com 18 aparições, tendo, assim, desfalcado o Inter em apenas uma partida. 

É neste clima que Corinthians e Internacional se enfrentarão neste sábado, em São Paulo (SP). Na Neo Química Arena, no bairro de Itaquera, a bola rola a partir das 19h (no horário de Brasília). 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados neste sábado (1°)

Mega-Sena: Veja dezenas sorteadas neste sábado (1°)

Rio Grande do Sul confirma oitava morte por leptospirose após enchentes

Receita Federal recebe 42,4 milhões de declarações de Imposto de Renda

Alexandre de Moraes se declara impedido em caso de ameaça à sua família