Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O Sport Club Internacional, por meio de sua conta no Twitter, repudiou alguns perfis de redes sociais por comentários de cunho sexual em fotos de jogadoras da equipe sub-16. Na noite desta terça-feira (22), o clube gaúcho diz estar indignado e que o conteúdo publicado é de dar nojo. Segundo a nota, medidas legais contra as contas serão tomadas.

Os comentários aconteceram depois que o time feminino sub-16 do Internacional conquistou o Campeonato Brasileiro da categoria no último final de semana. As atletas postaram nas redes sociais fotos segurando o troféu e comemorando a conquista. Algumas páginas de futebol republicaram as fotos das jogadoras com a legenda "a base do Inter vem forte", frase usada quando as categorias de base de um clube possui bons jogadores.

Leia também: Clubes da série A se posicionam contra caso de racismo sofrido por Gerson, do Flamengo  

Porém, muito dessas respostas foram de cunho sexual, e deixando de lado todo o aspecto esportivo. Muitos usuários denunciaram a publicação por ter conteúdo com conotação pedófila, pois todas as jogadoras possuem menos de 16 anos.  

O Internacional pode fazer a denúncia baseado no artigo 61 da Lei de Contravenções Penais (Lei nº 3688/41) por importunação ofensiva ao pudor.

Por se tratar de uma jogadora menor de idade, o clube também pode fazer uma denúncia de pedofilia baseada no artigo 241-D, que fala “Aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso”.