Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Foi no sufoco, mas o Palmeiras consegue a vaga na final da Libertadores. Na partida de volta das semifinais, o clube brasileiro recebeu o River Plate no Allianz Parque. Vitória por 2 a 0 dos argentinos, mas a vantagem de 3 a 0 construída no primeiro jogo assegurou a classificação. O torcedor ficou tenso do início ao fim.

O primeiro tempo foi de total domínio argentino. Ao contrário do jogo de ida, o River Plate não deu espaços para os contra ataques do Palmeiras. Dominou a posse de bola e foi criando chances até chegar ao primeiro gol aos 28 minutos com Robert Rojas.

Depois de abrir o placar, os argentinos ficaram ainda mais a vontade em campo. O nervosismo do torcedor palmeirense só aumentou depois que Gustavo Gomez saiu lesionado. O River Plate aproveitou o baque alviverde ampliou com Borré no finalzinho da primeira etapa.

O cenário da segunda etapa não mudou, já que os argentinos precisavam marcar mais gols. Logo aos nove minutos, Borré marcou o terceiro e conseguiu empatar o confronto. Mas, depois da análise do árbitro de vídeo, o impedimento foi marcado. As jogadas foram acontecendo, mas o empate no agregado não saia. Até que aos 27 minutos, Rojas, o autor do primeiro gol recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Leia também: Testes positivos do Santos levantam suspeita na Argentina: "Jogaram com Covid-19?"

Mesmo assim, os argentinos continuarão fazendo uma grande pressão. Dois minutos depois da expulsão, Matías Suárez sofreu pênalti. Mas, mais uma vez, o VAR entrou em ação e viu que o atacante cavou a jogada.

Os argentinos continuaram fazendo pressão em busca do empate. O Palmeiras só conseguiu levar perigo com Breno Lopes aos 46 minutos, mas Armani evitou o gol. Mesmo com mais de 10 minutos de acréscimos, os palmeirenses aguentaram a pressão.

Dessa maneira, o Palmeiras consegue a classificação para a final da Libertadores de 2020, algo que não acontecia desde 2000. Agora, o time paulista espera o vencedor de Santos e Boca Juniors, que acontece na próxima quarta-feira às 19h15 na Vila Belmiro.

A final da competição continental acontece em 30 de janeiro no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Ao contrário da fase de mata mata, a decisão acontece em jogo único.