Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ivan Storti/Santos
Ivan Storti/Santos

Dois jogadores do Santos, o goleiro John e o defensor Wagner Leonardo, testaram positivo para Covid-19 em diagnósticos divulgados após o empate em 0 a 0 com o Boca Juniors, em Buenos Aires (ARG), na última quarta-feira (6), pela semifinal da Copa Libertadores. Na Argentina, a notícia já repercute de forma polêmica.

"Alerta no Boca: Santos colocou jogadores infectados?". Essa é a manchete em destaque no site do Olé, nesta sexta (8). O principal jornal esportivo argentino ainda indica que o clube xeneize deverá prestar queixa à Conmebol, alegando uma possível quebra, por parte dos brasileiros, dos protocolos de saúde previstos pela entidade. 

A matéria, inclusive, atribui aos testes positivos o fato do Peixe ter permanecido em campo durante o intervalo da partida, sem o tradicional retorno ao vestiário. Segundo a imprensa argentina, seria uma forma de manter os jogadores infectados ao ar livre. 

A bateria de exames do elenco santista foi realizada na tarde de quarta-feira (6), momentos antes da bola rolar na Bombonera. Com os resultados, John e Wagner Leonardo permaneceram em isolamento na Argentina, enquanto o resto da delegação retornou ao Brasil. A dupla aguarda um vôo sanitário para regressar ao país e fazer a contraprova.