O Palmeiras enfrentará o Santos, no próximo sábado (30), na final da Copa Libertadores da América. O clube foi campeão do torneio uma vez, em 1999, contra o Deportivo Cali.
Após 22 anos, o time busca seu segundo título do torneio mais importante da América do Sul. Confira abaixo como estão os jogadores e o treinador que venceram o torneio com o Palmeiras.
Alex (Meia)

(Reprodução/Instagram)
Após ter sido comprado do Coritiba, Alex foi um dos grandes nomes daquele time. Depois de sua passagem pelo verdão, o meio-campista passou por Cruzeiro, Flamengo, Fenerbahçe e encerrou sua carreira em 2014, no mesmo clube em que começou, o Coritiba. Foi comentarista dos canais ESPN até o final de 2020.
Agnaldo (Zagueiro)

(Reprodução/YouTube)
Após sair do Palmeiras, Agnaldo jogou por alguns clubes brasileiros e se aposentou em 2003. Desde então, é técnico, e hoje está treinando a equipe sub-23 do Vitória.
Arce (lateral-direito)

(Reprodução/Instagram)
Deixou o Palmeiras para jogar no Japão, em 2002. Se aposentou em 2006, pela equipe 12 de Octubre, do Paraguai. Após a aposentadoria, se tornou técnico, e já treinou grandes equipes, como o Olympia. Hoje, está no comando do Cerro Porteño.
César Sampaio (Volante)

(Reprodução/Instagram)
Sampaio jogou no Japão, no Deportivo La Coruña (Espanha) e encerrou sua carreira no São Paulo, rival do Palmeiras, em 2004. Desde 2005, é comentarista da Jovem Pan, e se formou em gestão esportiva. Hoje ele é o auxiliar técnico da seleção brasileira.
Cléber (Zagueiro)

(Reprodução/Instagram)
"Clebão" foi zagueiro do palmeiras entre 1993, ano em que o clube quebrou o jejum de 17 anos sem títulos, e 1999, ano de uma das maiores conquistas da história da instituição. Foi convocado para a seleção brasileiras em diversas oportunidades da década de 90. Passou pelo Cruzeiro e pelo Atlético-MG, até se aposentar pelo São Caetano em 2006. Também treinou clubes de menor expressão em território nacional.
Euller (Atacante)

(Reprodução/Instagram)
"O filho do vento", apelido que ganhou por causa de sua velocidade, conquistou a glória eterna em sua segunda passagem pelo verdão. Após sua saída do Palmeiras, ele passou por diversas equipes, dentre elas o Vasco, clube que o alçou à seleção brasileira. Encerrou a carreira em 2013 aos 40 anos pelo América-MG.
Evair (Atacante)

(Reprodução/Instagram)
Está entre os maiores artilheiros da história do Palmeiras, com 126 gols. Um dos grandes centroavantes do futebol brasileiro entre o final da década de 80 e final da década de 90, não conseguiu o mesmo desempenho após sua segunda saída do verdão, aos 34 anos. Após passar pelo Goiás, São Paulo e Figueirense, se aposentou em 2003. Também foi treinador, mas sem sucesso a nível nacional.
Galeano (Volante)

(Reprodução/Instagram)
Cria da casa, o volante estreou no verdão aos 17 anos. Após ser emprestado algumas vezes, voltou ao verdão em 1996, e após longa passagem, se tornou um dos jogadores que mais atuou com a camisa do verdão. Foram 477 partidas. Depois do Palmeiras, jogou no Botafogo-RJ e outros clubes da série A, até se aposentar em 2009 pelo Ituano, aos 37 anos.
Jackson (Meia)

(Reprodução/Instagram)
O ex-meio campista atuou por outras 15 equipes após sua saída do verdão aos 26 anos de idade. Foram 21 clubes no total, com direto a convocação para a seleção brasileira. Se aposentou com 40 anos, quando atuava pelo Maranhão Atlético Clube.
Júnior (Lateral-esquerdo)

(Reprodução/Instagram)
Após o título com o Palmeiras, o lateral jogou pelo Parma (Itália), foi campeão mundial com a seleção brasileira e mais tarde jogou pelo São Paulo, sendo campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes. Também atuou pelo Atlético Mineiro e encerrou sua carreira em 2010, no Goiás.
Júnior Baiano (Zagueiro)

(Reprodução/Instagram)
Além do Palmeiras, Júnior Baiano também fez história no Flamengo, sendo o zagueiro que mais marcou pelo rubro-negro com 33 gols, junto de Juan. Ele coleciona passagens pela seleção brasileira, e depois do palmeiras jogou em diversas equipes do Brasil, além de ter uma passagem notória pelo Werder Bremen. Se aposentou em 2009 pelo Miami (EUA).
Marcos (Goleiro)

(Reprodução/Instagram)
Após ganhar a posição durante o torneio e ser peça fundamental no título, Marcos se tornou o maior ídolo da geração, foi pentacampeão com a seleção brasileira e permaneceu no Palmeiras até sua aposentadoria, em 2012, com 38 anos.
Oséas (Atacante)

(Reprodução/Instagram)
Autor de um dos gols do time na final contra o Deportivo Cali em 1999. Após o título pelo verdão, ele passou por Santos e Internacional no Brasil e pelo Vissel Kobe do Japão, até se aposentar em 2005 pelo brasiliense.
Paulo Nunes (Atacante)

(Reprodução/Instagram)
O "Diabo Loiro" foi um dos grandes personagens daquela trajetória. Após sair do Palmeiras, não voltou a repetir o alto nível apresentado entre os anos de 1995 e 1999. Passou por Grêmio, Corinthians, Gama e Mogi Mirim, onde encerrou sua carreira aos 32 anos, em 2003, após cinco cirurgias no joelho. Hoje é comentarista da SporTV.
Rivarola (Zagueiro)

(Reprodução/Instagram)
Assim como seu compatriota Arce, o ex-zagueiro chegou ao Palmeiras já conhecido no futebol brasileiro por sua passagem pelo Grêmio. Após a temporada pela SEP, os 33 anos, o paraguaio passou pelo América-RJ e retornou ao seu país para defender o Libertad, onde se aposentou em 2001.
Rogério (Lateral-direito e Volante)

(Reprodução/Instagram)
Após quatro anos atuando pelo verdão, o lateral se transferiu o maior rival do time, o Corinthians, e permaneceu no clube alvinegro por outros quatro anos. Em 2002, protagonizou a famosa cena das "pedaladas", ao marcar pênalti em Robinho, na final do campeonato brasileiro de 2002. Passou pelo Sporting (PT) e alguns outros clubes da primeira divisão do Brasil. Em 2013, se aposentou pelo Barra da Tijuca, clube que treinou no mesmo ano.
Roque Junior (Zagueiro)

(Reprodução/Instagram)
Após se transferir do Palmeiras para o Milan, o ex-zagueiro foi campeão da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes e da Copa do Mundo. Passou também pelo Bayern Leverkusen. Retornou ao palestra em 2008 e se aposentou em 2010 pelo Ituano, clube que treinou sete anos depois. Em 2015, ele também comandou a equipe do XV de Piracicaba. Hoje, é diretor de futebol da Ferroviária.
Rubens Júnior (Lateral-esquerdo)

(Reprodução/Instagram)
O lateral passou pelo Porto e pelo Vitória de Guimarães no futebol português, e defendeu outros clubes da divisão principal do campeonato brasileiro, dentre eles Corinthians e Vasco, onde se aposentou em 2007. Atualmente, sua meta é de participar de 1000 jogos festivos.
Tiago Silva (Lateral-esquerdo e Volante)

(Reprodução/Instagram)
O ex-zagueiro, que tinha 18 anos no ano da conquista, jogou o Mundial sub-20 pela seleção brasileira no mesmo ano, ao lado de Juan, Júlio Cesar e Ronaldinho Gaúcho. Atuou no futebol búlgaro e se naturalizou. Encerrou a carreira em 2010, e desde então é empresário e administra a Incorporadora TSS, de sua cidade natal, Taquari (RS).
Velloso (Goleiro)

(Reprodução/Instagram)
Após sair do time por lesão e abrir lugar para Marcos, Velloso não teve mais espaço na equipe titular. Foi para o Atlético Mineiro, onde também foi um dos maiores goleiros da história do clube. Foi para o Atlético Sorocaba em 2004, e se aposentou no ano seguinte. Atualmente ele é comentarista do Baita Amigos e do Os Donos da Bola.
Zinho (Meia)

(Reprodução/Instagram)
Zinho já era um jogador consagrado quando chegou ao Palmeiras. Após a passagem pelo verdão, foi campeão com o Grêmio e com o Cruzeiro. Encerrou a carreira em 2007 no Miami, aos 40 anos de idade. Hoje, o ex-jogador é comentarista dos canais Fox Sports Brasil.
Felipão (Técnico)

(Reprodução/Instagram)
Luiz Felipe Scolari saiu do Palmeiras para treinar a seleção brasileira, pela qual foi campeão mundial em 2002. Também treinou a seleção de Portugal e o Chelsea. Pelo verdão, venceu a Copa do Brasil em 2012 e o Campeonato Brasileiro em 2018, após outras duas passagens. Hoje, o treinador está no Cruzeiro, que disputa a série B.
REDES SOCIAIS