Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/COI
Divulgação/COI

A entrada de atletas estrangeiros no Japão, com foco nos Jogos Olímpicos Tóquio 2021, deve ser liberada em breve. De acordo com o jornal local Nikkei, o governo irá flexibilizar o ingresso dos esportistas já no próximo dia 7 de março (próximo domingo), quando é esperado o fim do estado de emergência contra a Covid-19 no país.

Segundo o veículo japonês, os atletas que optarem por se preparar nos arredores da sede olímpica, não serão obrigados a permanecerem em isolamento. Contudo, terão seus respectivos deslocamentos limitados às instalações esportivas. 

O Japão deve receber cerca de 70 mil profissionais para a disputa das Olimpíadas, incluindo atletas, comissões técnicas e o resto das delegações de cada modalidade e país. O debate em torno da realização do evento em época de pandemia ainda repercute de maneira polêmica no país. 

Com o estado de emergência decretado, as fronteiras do país foram bloqueadas a estrangeiros ainda no fim de 2020. O Japão soma mais de 430 mil infectados pela Covid-19, que vitimou aproximadamente 8 mil pessoas no país. 

Nesta quinta-feira (25), a nova ministra dos Jogos Olímpicos Tóquio 2021, Tamayo Marukawa, informou que a vacinação não será obrigatória aos atletas que ingressarem no Japão, embora tenha atestado o incentivo do governo local à imunização prévia dos mesmos.