Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Remo
Reprodução/Remo

A final do Parazão 2021 está definida. Nesta quarta-feira (12) aconteceram as duas finais do campeonato estadual e ambas decididas nas penalidades máximas. Na primeira disputa, o Paysandu venceu o Castanhal. Já a Tuna Luso desbancou o favorito Remo e volta a disputar uma decisão após 14 anos.

Paysandu x Castanhal

O primeiro confronto do dia aconteceu entre Paysandu e Castanhal. Após ficarem no zero na partida de ida no último final de semana, os dois clubes entraram em campo dispostos a marcar gols.

Os gols aconteceram apenas no segundo tempo. Ari Moura arriscou da entrada da área aos quatro minutos e abriu o placar para o Paysandu. Porém, a vantagem pouquíssimo tempo, pois Fidélis chutou cruzado e empatou o jogo aos 14 minutos.

Mesmo com a alta temperatura, os dois times criaram muitas oportunidades para definir a classificação no tempo normal. A chance mais clara foi do time bicolor, que teve um pênalti no finalzinho do jogo. Mas Nicolas cobrou mal e acertou a trave, levando a disputa para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, o Paysandu que acertou todas as cobranças. Leandro Cabecinha e Pecel desperdiçaram para o Castanhal. Vitória por 4 a 2 e vaga na final assegurada pelo time bicolor.

Remo x Tuna Luso

Na outra semifinal, o Remo entrava com a responsabilidade de se classificar para fazer o grande clássico na final. E abriu o placar logo no começo do jogo. Após chegar ao ataque, o zagueiro Dedé marcou contra a própria meta e colocou o Leão Azul em vantagem.

Mas, não houve uma grande pressão para ampliar o placar e o Remo foi administrando a vantagem até o fim da partida. A Tuna não se abateu e foi buscar o empate aos 39 do segundo tempo.

O Remo tentou não levar a disputa para os pênaltis e marcou um gol no último lance da partida. Porém, o bandeira deu impedimento.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro da Tuna, que pegou duas penalidades e levou o time para as finais do Parazão.

Paynsandu e Tuna se enfrentam nos dois próximos domingos para ver quem leva o título. A última vez que eles se enfrentaram numa decisão foi em 2002.

Assista as duas disputas de pênalti: