Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Mykal McEldowney/IndyStar
Mykal McEldowney/IndyStar

História na Fórmula Indy. O brasileiro Hélio Castroneves venceu as 500 milhas de Indianápolis neste domingo (30) e conquistou sua quarta vitória na principal prova da categoria. Com o resultado, ele se iguala a AJ Foyt, Al Unser (o sênior) e Rick Mears como os maiores vencedor no autódromo.

O brasileiro, durante toda a corrida, fez um grande duelo pelas primeiras posições com Alex Palou. Os dois alternaram a primeiro colocação nas últimas voltas. Castroneves usou de sua experiência para segurar a liderança nas últimas voltas e fazer história.

O piloto brasileiro largou na oitava posição e, ao contrário dos últimos anos, ele correu com o carro da Meyer Shank, equipe que faz sua estreia na temporada da Indy. Ao longo da semana, ele ressaltou a importância de uma boa estratégia para uma corrida tão longa.

Simon Pagenaud, passou Pato O’Ward no finalzinho, e ficou com a terceira colocação. Ed Carpenter completando os cinco melhores. Santino Ferrucci, Sage Karam, Rinus VeeKay, Juan Pablo Montoya e o brasileiro Tony Kanaan ficaram no grupo dos dez primeiros.

Leia também: Morre aos 19 anos o piloto Jason Dupasquier, da categoria Moto3

Pietro Fittipaldi, o terceiro brasileiro que lutava pela vitória, completou a Indy 500 na 25ª colocação.

Festa do Tetra