Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Christian Eriksen
Reprodução/Instagram Christian Eriksen

O jogador de futebol dinamarquês Christian Eriksen sofreu uma convulsão em campo na partida entre Dinamarca e Finlândia, válida pela Eurocopa 2020. Aos 42 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de lateral, ele caiu sozinho no gramado.  

Não houve choque no lance. Os primeiros a pedirem ajuda foram os próprios jogadores da Dinamarca.  Os paramédicos entraram em campo, e fizeram massagem cardíaca por mais de 10 minutos no atleta.

Leia mais: CBF emite nota a respeito das investigações sobre Rogério Caboclo

demora para a entrada de uma ambulância no gramado acorreu porque os médicos não podiam parar de tentar reanimar o jogador. Eriksen segue com um balão de oxigênio, e foi retirado de campo. 

Antes de sair do gramado, a agência de notícias AFP divulgou uma imagem com o jogador acordado no momento que saiu do gramado.

Pelas redes sociais, a Uefa anunciou que a partida está suspensa. Por medida de segurança, os torcedores precisaram ficar no estádio para a saída acontecer de maneira organizada e com menos riscos de contaminação pela Covid-19.  Segundo informações da Confederação Dinarmaquesa de Futebol, atleta foi para hospital, está acordado e passará por exames nas próximas horas.