O jogador de futebol dinamarquês Christian Eriksen sofreu uma convulsão em campo na partida entre Dinamarca e Finlândia, válida pela Eurocopa 2020. Aos 42 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de lateral, ele caiu sozinho no gramado.
Não houve choque no lance. Os primeiros a pedirem ajuda foram os próprios jogadores da Dinamarca. Os paramédicos entraram em campo, e fizeram massagem cardíaca por mais de 10 minutos no atleta.
Leia mais: CBF emite nota a respeito das investigações sobre Rogério Caboclo
A demora para a entrada de uma ambulância no gramado acorreu porque os médicos não podiam parar de tentar reanimar o jogador. Eriksen segue com um balão de oxigênio, e foi retirado de campo.
Antes de sair do gramado, a agência de notícias AFP divulgou uma imagem com o jogador acordado no momento que saiu do gramado.
Pelas redes sociais, a Uefa anunciou que a partida está suspensa. Por medida de segurança, os torcedores precisaram ficar no estádio para a saída acontecer de maneira organizada e com menos riscos de contaminação pela Covid-19. Segundo informações da Confederação Dinarmaquesa de Futebol, atleta foi para hospital, está acordado e passará por exames nas próximas horas.
REDES SOCIAIS