Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/UEFA
Divulgação/UEFA

Na abertura do grupo B da Eurocopa, Dinamarca e Finlândia se enfrentaram em uma partida que o futebol ficou em segundo plano. O jogador Christian Eriksen sofreu uma mal súbito aos 42 minutos do primeiro tempo e recebeu massagem cardíaca para reanimação em campo. A partida foi reiniciada uma hora e 48 minutos depois, após a informação de que ele já se encontrava estável.

Com a bola em jogo, a Finlândia se deu melhor. Pohjanpalo, aos 14 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória dos finlandeses. Essa é a primeira participação do país na competição de seleções europeias.

Mesmo com a notícia de Eriksen bem no hospital, a equipe Dinarmaquesa cometeu erros bobos e não atuou em alto nível. Se, antes do acidente, o time comandava as ações do jogo, depois dele, as coisas deram errado.

O goleiro Schmeichel falhou no gol da Finlândia e Hölbjerg ainda perdeu um pênalti aos 28 minutos do segundo tempo.

Leia também: Thiago Alcântara torce para seleção não sentir efeitos da vacina

As equipes voltam a campo na próxima semana para a segunda rodada da Eurocopa. A Finlândia enfrenta a Rússia na quarta (16), e a Dinamarca joga com a Bélgica na quinta (17).

Resultado histórico

Com o resultado deste sábado, a Finlândia derrubou um enorme tabu. O último triunfo sobre o rival tinha acontecido em fevereiro de 2000, pela Copa Nórdica, disputada na Espanha.