Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Fórmula E
Divulgação/Fórmula E

O suíço Edoardo Mortara venceu a segunda prova da rodada dupla do e-Prix de Puebla, no México. Mesmo não largando na pole, o piloto fez uma excelente estratégia de ultrapassagens e manutenção de energia, e conquistou a sua segunda vitória na carreira.

Por sinal, o fim de semana foi muito positivo para o piloto. Com a vitória neste domingo (20) e a terceira colocação na corrida do último sábado (19), Mortara sobe na classificação geral e entra embalado para a segunda metade da temporada da Fórmula E.

Frustração para Oliver Rowland e Pascal Wehrlein. Para o primeiro, que conseguiu excelentes posições no Grid, não teve um desempenho bom durante as provas. Neste domingo, largando na pole, fechou a corrida apenas na quarta posição. Já o segundo, que foi desclassificado devido uma punição técnica, não conseguiu a vitória que ele estava buscando.

Um domingo decepcionante para os brasileiros. Lucas Di Grassi, que venceu na primeira corrida da rodada dupla, terminou nas últimas colocações após sofrer uma punição durante a prova. Sérgio Sette Câmara terminou na 15ª posição e não pontuou.

Sobre a corrida

Após a corrida de ontem, os pilotos ajustaram suas estratégias para o e-Prix. A largada foi mais conservadora em comparação ao último sábado. Em relação ao uso do Modo de Ataque, os pilotos usaram logo na primeira metade da prova para não perder segundos preciosos na reta final.

Com o uso do Modo de Ataque nos primeiros 25 minutos, houve muita troca de posições. Rowland, Mortara e Wehrlein se revesaram na liderança na primeira metade da prova. Quando a potência extra no motor acabou, quem estava na primeira posição era Mortara.

Para não deixar a liderança escapar, o piloto suíço alinhou uma estratégia com a equipe. Mesmo pressionado por Wehrlein, ele administrou a energia no carro e fez todas as curvas de maneira bem segura. Por mais que tentasse, o piloto alemão não conseguiu ultrapassar.

Leia também: Fórmula Indy: Palou vence GP de Elkhart Lake

Mortara segurou a liderança e levou a vitória para casa. O piloto suíço pontua bastante na rodada dupla de Puebla e passa a sonhar mais alto na competição.

Calendário da Fórmula E

Já anota na agenda. O próximo e-Prix da Fórmula E será em Nova York com uma rodada dupla nos dias 10 e 11 de julho. A TV Cultura transmite os treinos e as corridas na televisão e no site.