Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr CBF
Reprodução/Flickr CBF

A seleção brasileira é a única entre as participantes da Copa América que não tem um jogador vestindo o número 24. A numeração pula da 23, do goleiro Ederson, para a 25, do volante Douglas Luiz. Nos outros nove países que participam do torneio, há um atleta inscrito com 24 nas costas.

Geralmente, o 24 não entra em discussão em competições oficiais da seleção porque o limite de jogadores inscritos costuma ser 23. No entanto, o cenário da pandemia fez a Conmebol alterar o regulamento, permitindo a inclusão de até 28 nomes, com possibilidade de troca.

No Brasil, número 24 está ligado ao jogo do bicho, no qual representa o veado. Por conta disso, é usado de forma homofóbica como ofensa à população LGBTQI+.

Conheça os jogadores que utilizam o número 24 na Copa América:

Argentina - Papu Gómez 

Bolívia - Jaume Cuéllar 

Chile - Luciano Arriagada 

Colômbia - Jeison Lucumí 

Equador - Luis Fernando León 

Paraguai - Hector Martínez 

Peru - Raziel Garcia 

Uruguai - Fernando Gorriarán 

Venezuela - Bernaldo Manzano

O site da TV Cultura entrou em contato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas até o momento da publicação desta nota, não obteve retorno.

Leia também: Ginástica artística: Lorrane Oliveira faz movimento inédito e entra para código de pontuaçãoCorinthians rescinde contrato com Danilo Avelar após ato racista na internet