Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Danilo Avelar
Reprodução/Facebook Danilo Avelar

O Corinthians decidiu encerrar o contrato de Danilo Avelar após o jogador proferir frase racista em um jogo online. O atleta tinha vínculo com o clube até dezembro de 2022 e a diretoria estuda a maneira como será a recisão.

O anúncio foi feito através das redes sociais na tarde desta quarta-feira (23). A decisão foi tomada pelo departamento de futebol, com apoio do jurídico.

A pressão pela recisão do contrato de Avelar ficou maior após protestos da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, e de muitos outros torcedores nas redes sociais.

Entenda o caso

Durante uma partida de Counter-Strike: Global Offensive na noite da última terça-feira (22), o jogador postou um comentário chamando um outro jogador de "Fih (filho) de rapariga preta".

O jogador emitiu uma nota pedindo desculpas pelo ato. Vale lembrar que ele está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho e não está jogando.

Segurança jurídica

O principal motivo por tantas reuniões para definir o futuro do jogador é devido uma dívida que o Corinthians tem com o Torino, antigo clube de Avelar. O alvinegro não quitou a compra do atleta e precisa pagar ainda 750 mil euros aos italianos.

Leia também: Cristiano Ronaldo se torna o maior artilheiro da história do futebol por seleções

Danilo Avelar foi contratado pelo Corinthians em 2018, por empréstimo. Após ser campeão paulista como titular em 2019, teve seus direitos econômicos em definitivo em junho daquele ano.

Leia a nota na íntegra: