Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Griezmann
Reprodução/Facebook Griezmann

A desenvolvedora japonesa de jogos para console Konami cancelou o contrato com o jogador francês Antonie Griezmann por conta da repercussão negativa de um vídeo gravado em 2019.

Nas gravações, que foram feitas pelo compatriota Ousmane Dembélé, o atacante riu de afirmações debochadas sobre a aparência dos trabalhadores de um hotel. Os dois, que atuam pelo Barcelona (ESP), estavam no Japão em um torneio de pré-temporada.

Leia mais: À CPI da Covid, Roberto Dias chama deputado federal Luís Miranda de 'desqualificado'

Atleta medalha de ouro em atletismo nos Jogos Pan-Americanos 2011 é encontrado morto

Com a polêmica, a empresa anunciou nesta quarta-feira (7) o término do vínculo com o atleta. No comunicado, a Konami aponta que “qualquer tipo de discriminação é inaceitável.” O francês era embaixador do jogo “Yu-Gi-Oh!”.

Em resposta às reações, Griezmann se pronunciou na última terça-feira (6). "Nos últimos dias, certas pessoas quiseram me mostrar como alguém que não sou. Rejeito com firmeza as acusações feitas contra mim e lamento ter ofendido algum de meus amigos japoneses", escreveu em sua conta no Twitter.