Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pedro França/Agência Senado
Pedro França/Agência Senado

Em sua fala inicial à CPI da Covid nesta quarta-feira (7), o ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias chamou o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) de "desqualificado'".

Dias referiu-se a Miranda, o primeiro a relacioná-lo ao caso Covaxin, como um "notório controverso". Lembrou que o deputado negou na CPI ter negócios na área da saúde, mas áudio divulgado na comissão, com ata notarial, mostra que ele teria negócios de comercialização de luvas e EPIs. 

O servidor referiu-se ao parlamentar como "uma pessoa desqualificada", e que as denúncias contra ele "jamais serão provadas" devido à ausência de base.

"Será que atrapalhei algum negócio do deputado? Porque essas denúncias três, quatro meses depois dos fatos? Neguei um pedido de cargo para seu irmão, servidor do Ministério, e cheguei a pensar que fosse uma retaliação contra mim. Mas será que atrapalhei alguma outra coisa? Já acionei o deputado por difamação contra minha pessoa", afirmou.

Roberto Dias garantiu não ter tido qualquer participação na escolha da vacina Covaxin como fornecedora de vacinas: nem no que tange à quantidade, cronograma de entregas, definições de preços ou outro aspecto contratual. Disse também jamais ter pressionado algum funcionário do Ministério da Saúde nesse processo.

Leia também: "Nunca houve pressão minha sobre o funcionário", afirma Roberto Dias sobre caso da CovaxinRoberto Dias nega que tenha chegado ao Ministério da Saúde por indicação de Ricardo Barros