Nos pênaltis, Atlético Mineiro superou o Boca Juniors e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida aconteceu esta terça-feira (20) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Assim como no jogo de ida, em La Bombonera, na Argentina, o placar do tempo normal ficou em 0 a 0. O confronto nas penalidades máximas terminou em 3 a 2 para a equipe brasileira.
Em noite de herói, o goleiro atleticano Éverson defendeu duas cobranças, de Villa e Rolón, e ainda anotou o seu na última cobrança do time.
Leia Também: Torcedores criticam uniforme do Boca Juniors na partida contra o Atlético Mineiro
O Galo agora espera o resultado de Argentinos Junior (ARG) e River Plate (ARG). O primeiro confronto entre os dois, com o mando do River, terminou em 1 a 1. A volta acontece nesta quarta-feira (21) 21h30 no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.
No Campeonato Brasileiro o Galo está na 2ª colocação com 25 pontos, atrás apenas do Palmeiras, com 28. Já pela Copa do Brasil, o clube vai disputar uma vaga nas quartas de final contra o Bahia. O primeiro jogo será dia 28 de julho no Mineirão.
Leia Também: Atlético-MG multa e afasta lateral Guga por participar de festa e não enfrenta o Boca Jrs na Libertadores
Veja o resultado das cobranças:
Atlético Mineiro x Boca Juniors
Hulk (perdeu) x (gol) Rojo
Nacho Fernandez (gol) x (perdeu) Villa
Junior Alonso (gol) x (perdeu) Rolón
Hyorran (perdeu) x (perdeu) Izquierdoz
Éverson (gol) x
REDES SOCIAIS