Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @adrianoimperador
Reprodução/Instagram @adrianoimperador

A notícia de que Simone Biles desistiu da final da ginástica surpreendeu a todos e gerou uma enorme comoção. Muitas pessoas prestaram solidariedade a atual situação da atleta. Uma delas foi o ex-jogador Adriano. Pelas redes sociais, ele apoiou a decisão da americana e disse que já passou pela mesma situação.

“Simone Biles… sei exatamente o que está passando e não deixe as pessoas te crucificarem. Seja feliz e cuide da cabeça! Passei por isso e até hoje sou questionado. Que Deus perdoe essas pessoas ruins”, disse o ex-jogador.


O ex-atacante da Seleção Brasileira de futebol masculino também teve problemas com a saúde mental quando era atleta. Em uma entrevista ao The Players Tribune, ele confessou que deixou de jogar na Itália e de um salário alto para voltar ao Rio de Janeiro, cidade onde nasceu e cresceu, para se recuperar.

Leia também: Seleção brasileira olímpica de park desembarca no Japão para a Olimpíada de Tóquio

Em relação aos questionamentos citados na publicação, Adriano diz que sempre foi perguntado por abandonar o futebol europeu durante o melhor momento da carreira.

Situação de Biles

Na madrugada desta quarta (28), a equipe de ginástica americana anunciou a desistência de Biles de disputar a final individual geral da ginástica artística nas Olimpíadas de Tóquio. A competição está marcada para acontecer na manhã desta quinta. A decisão foi tomada após avaliação médica.

"Após avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos”, disse o comunicado.