A ginasta americana Simone Biles, maior nome da modalidade, desistiu de disputar a final individual geral da ginástica artística na Olimpíada de Tóquio. A competição está marcada para acontecer na manhã da próxima quinta. A decisão foi tomada após avaliação médica. O anúncio foi feito nas redes sociais do Time da Ginástica Norte Americana.
"Após avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos”.
A decisão acontece após o episódio da última terça (27). A ginasta optou por sair da final por equipes da ginástica após um salto ruim. Ela acompanhou a disputa de fora e viu suas companheiras conquistarem a medalha de prata.
Leia também: EUA vence o Irã com facilidade e se recupera nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Em suas redes sociais, ela disse que sentiu a pressão por ser apontada como a maior estrela dos Jogos Olímpicos.
“Não foi um dia fácil ou o meu melhor, mas consegui superá-lo. Eu realmente sinto que às vezes tenho o peso do mundo sobre meus ombros. Eu sei que eu ignoro e faço parecer que a pressão não me afeta, mas às vezes é difícil”, disse a atleta nas redes.
Biles é a atual campeã olímpica individual geral e conquistou o ouro na Rio 2016.
REDES SOCIAIS