Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @Simone_Biles
Reprodução/Twitter @Simone_Biles

A ginasta americana Simone Biles, maior nome da modalidade, desistiu de disputar a final individual geral da ginástica artística na Olimpíada de Tóquio. A competição está marcada para acontecer na manhã da próxima quinta. A decisão foi tomada após avaliação médica. O anúncio foi feito nas redes sociais do Time da Ginástica Norte Americana.

"Após avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos”.


A decisão acontece após o episódio da última terça (27). A ginasta optou por sair da final por equipes da ginástica após um salto ruim. Ela acompanhou a disputa de fora e viu suas companheiras conquistarem a medalha de prata.

Leia também: EUA vence o Irã com facilidade e se recupera nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Em suas redes sociais, ela disse que sentiu a pressão por ser apontada como a maior estrela dos Jogos Olímpicos.

“Não foi um dia fácil ou o meu melhor, mas consegui superá-lo. Eu realmente sinto que às vezes tenho o peso do mundo sobre meus ombros. Eu sei que eu ignoro e faço parecer que a pressão não me afeta, mas às vezes é difícil”, disse a atleta nas redes.

Biles é a atual campeã olímpica individual geral e conquistou o ouro na Rio 2016.