Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram UEFA Europa League
Reprodução/Instagram UEFA Europa League

UEFA Europa League, segunda maior competição europeia de clubes, chega cheia de mudanças na temporada 2021/2022. Com a confirmação do novo torneio de equipes do continente, a UEFA Europa Conference League, o calendário e o número de times do campeonato foi alterado.

A 51ª edição da Europa League terá 32 clubes ao invés dos habituais 48. Serão oito grupos de quatro equipes e os primeiros lugares desses grupos se classificam de forma direta para as oitavas de final. As outras oito vagas restantes serão definidas em play-offs entre os segundos colocados dos grupos da própria UEFA Europa League e os terceiros colocados da UEFA Champions League, maior torneio de clubes da Europa.

Os grupos serão compostos por 12 clubes qualificados diretamente pelas ligas nacionais, dez clubes vencedores do play-off da UEFA Europa League e outros dez clubes que jogaram o "play-off" da terceira fase pré-eliminatória da Champions League.

Leia Também: Espanha vence Japão e disputa final da Olimpíada de Tóquio contra o Brasil

Os doze clubes que já conseguiram classificação direta para a fase de grupos são Real Sociedad (ESP), Real Betis (ESP), Leicester (ING), West Ham (ING), Eintracht Frankfurt (ALE), Bayer Leverkusen (ALE), Napoli (ITA), Lazio (ITA), Lyon (FRA), Olympique de Marseille (FRA), Braga (POR), Lokomotiv Mescovo (RUS).

As preliminares para a fase de grupos começam em nesta quinta-feira (5). A fase de grupos terá início em 16 de setembro deste ano. A final, que acontecerá no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, na cidade de Sevilha, Espanha, será no dia 18 de maio de 2022.

Anteriormente, a decisão estava marcada para acontecer no estádio Puskás Aréna, em Budapeste, Hungria, no entanto, mudanças no calendário de partidas em 2020 resultaram na mudança.

Leia Também: Luis Scola é aplaudido de pé em todo o estádio após eliminação da Argentina no basquete