Lionel Messi é do PSG. Poucos dias depois do anúncio da não renovação de contrato com o Barcelona, o argentino fecha um acordo para jogar no clube francês. Esse será apenas o segundo clube na carreira dele.
Esse foi apenas o anúncio oficial do clube. Ainda haverá uma cerimônia de apresentação do jogador, que deverá acontecer na Torre Eiffel. O clube fez uma cerimônia parecida quando Neymar foi contratado. Na época, foi a maior operação financeira para contratar um jogador, pagando 222 milhões de euros.
Leia também: Gols, dribles e títulos: Relembre grandes momentos de Lionel Messi com a camisa do Barcelona
Messi é a quarta contratação do PSG nessa janela de transferências. Além do argentino, o clube fechou acordo com Sergio Ramos, ex-Real Madrid, Gianluigi Donarumma, ex-Milan, Achraf Hakimi, ex-Inter de Milão, e Georginio Wijnaldum, ex-Liverpool.
Além das contratações, o clube já conta com grandes estrelas, como Neymar, Mbappé, Marquinhos, Di Maria, Verrati e Icardi.
Saída de Messi do Barcelona
A saída do camisa 10 do Barcelona era especulada desde agosto de 2020. O jogador chegou falar que não queria continuar na equipe e pediu para ser negociado. Mas ele acabou ficando.
Durante toda a temporada 2020/21, havia a possibilidade dele renovar o contrato com o time catalão. Mas as duas partes não chegaram a um acordo e ele deixou o clube depois de 17 anos como profissional.
REDES SOCIAIS