Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Mais um recorde para a conta do robozão. Com dois gols na vitória por 2 a 1 contra a Irlanda nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, Cristiano Ronaldo chegou aos 111 gols com a camisa portuguesa e se isolou como maior artilheiro no futebol de seleções. O recorde tinha sido igualado durante a disputa da Eurocopa.

Mas o recorde chegou com muito esforço. A seleção portuguesa perdia o jogo por 1 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo. O primeiro tento sai após cruzamento e um cabeceio certeiro para o fundo das redes. Já ao apagar das luzes, com 50 minutos, o camisa 7 deu uma outra cabeçada certeira para garantir a vitória lusa.

Leia também: Maguire exalta impacto dentro e fora de campo de Cristiano Ronaldo no United

O gol poderia ter saído muito tempo antes. Aos nove minutos do primeiro tempo, Bruno Fernandes se aproveitou de um erro na cobrança de tiro de meta da Irlanda e, quando teve o domínio, foi derrubado na área. Pênalti marcado com auxílio do VAR. Ronaldo foi para a cobrança, mas o goleiro Gavin Bazunu fez grande defesa.

Os gols do camisa 7 foi fundamental para Portugal na luta por uma vaga na Copa. A seleção assumiu a liderança do Grupo com 10 pontos em quatro jogos.

Recorde anterior

O recorde anterior era do iraniano Ali Daei com 109 gols. A diferença dos dois é que o jogador do Irão precisou de 149 jogos para anotar seus tentos. Enquanto o luso precisou de 180 partidas para ultrapassar o recorde.