O contrato de Neymar com o Paris Saint-Germain (PSG) possui um "bônus ético" relacionado à conduta do brasileiro com os torcedores. Segundo o jornal espanhol El Mundo, que compartilhou a informação, o atacante pode receber até 6,5 milhões de euros (R$ 40 milhões) por temporada se for "cortês, pontual, simpático e estar à disposição da torcida."
De acordo com a regra, Neymar deve ainda acenar aos apoiadores e não pode fazer críticas públicas sobre as decisões táticas da comissão técnica.
O veículo espanhol revelou no último final de semana detalhes do acordo entre o jogador e o clube francês em 2017. O valor total da chamada "operação Neymar" teria chegado perto dos 500 milhões de euros (aproximadamente R$ 3,1 bilhões na cotação atual).
A publicação afirma que esse vínculo estaria atrás apenas do antigo contrato de Messi com o Barcelona, como o segundo mais valioso da história do futebol. Em maio, Neymar acertou a renovação com o PSG até 2025.
Leia também: Brasil vence Argentina no Sul-Americano de vôlei e fica com o título pela 33ª vez; Jogador francês Jean-Pierre Adams morre após 39 anos em coma
REDES SOCIAIS