Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBV/William Lucas
Divulgação/CBV/William Lucas

Na manhã do último domingo (5), a seleção brasileira masculina de vôlei conquistou o campeonato Sul-Americano após vencer a partida decisiva contra a Argentina. O jogo aconteceu em Brasília (DF) e terminou com 3 sets a 1 para o Brasil (25/17, 24/26, 25/18 e 25/18).

Leia também: Após agentes da Anvisa interromperem o jogo, Brasil x Argentina é suspenso

Esta vitória marca a 33ª vez que a seleção masculina de vôlei é campeã Sul-Americana. O Brasil terminou a competição invicto com quatro vitórias e um set perdido. Com o resultado, brasileiros e argentinos garantiram vagas no Mundial adulto de 2022 que será disputado na Rússia.

Na decisão, o líbero Maique foi o mais votado pelo público e ficou com o Troféu VivaVôlei. A votação da partida entre Brasil e Argentina foi recorde de números de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Ao todo foram computados 28.857 votos.

Leia também: Suspensão do jogo entre Brasil e Argentina gera memes nas redes sociais; confira

O levantador Bruninho foi eleito o MVP do Sul-Americano. Ao final da partida, ele celebrou o bom início do ciclo olímpico. “Sabemos da responsabilidade que é vestir a camisa da seleção brasileira e nos dedicamos muito para isso buscando vencer sempre que é possível”, comentou.