Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe. Em uma final brasileira, ele derrotou Filipe Toledo em uma disputa melhor de três baterias. Medina venceu as duas primeiras e conquistou o título sem a necessidade de surfar a última. Com essa conquista, o Brasil totaliza cinco títulos mundiais desde 2014.


Na primeira bateria, Medina foi dominante e conseguiu suas duas melhores notas nas três primeiras ondas. Um 7,30 e um 9,0 fizeram ele somar 16,30. Assim, ele jogou toda a pressão em cima de Filipinho.

Mesmo surfando muito bem, Toledo conseguiu um 8.33 e um 7.37 no finalzinho da bateria. Ao final, somou 15.70 e não conseguiu vencer o primeiro round.

Leia também: Anúncio de David Luiz no Flamengo consolida retorno de jogadores consagrados e nomes de peso ao Brasileirão

Já na segunda bateria, os dois começaram arriscando nas primeiras ondas. Filipinho conseguiu um 7.83 já na primeira onda. Medina respondeu com uma excelente sequência e levou um 8,50 dos juízes. Por falta de ondas, a bateria precisou ser paralisada faltando 20 minutos.

No retorno, os dois voltaram com manobras de altíssimo nível. Filipinho pegou uma excelente onda e conseguiu um 8.53, assumindo a liderança da bateria. Mas a resposta veio logo em seguida com um 9.03, a maior nota da final.

Embora estivesse com a vantagem no placar, Medina seguiu arriscando com aéreos. Era um claro sinal que queria decidir já na segunda bateria. Ele conseguiu mais um 7, que não foi o suficiente para somar na nota final. Ao final, Medina venceu a segunda bateria por 17.53 a 16.36.




Com o resultado, Medina iguala o número de títulos mundiais de Mick Fanning, Tom Curren e Andy Irons, três lendas do esporte. Filipinho mora na Califórnia e tentava conquistar o título em sua casa. Mesmo com a derrota, ele fecha a temporada no top 3 no ranking mundial.