Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBAt/Wagner Carmo
Divulgação/CBAt/Wagner Carmo

O atleta Alison dos Santos, de 21 anos, adicionou mais uma medalha de ouro em seu currículo. Nesta terça-feira (14), ele conquistou uma vitória na 11ª edição do Galà dei Castelli, etapa da série prata do Circuito Mundial de atletismo, disputada na Suíça.

Alison foi ouro na categoria 400m com barreiras, cravando 48s15 de tempo de prova. A prata ficou com Rasmus Magi (48s53), da Estônia, e o bronze com Emil Agyekum (49s15), da Alemanha.

Leia também: Gabriel Medina vence Filipinho na final e conquista o tricampeonato mundial

A vitória fecha a temporada 2021 de Alison. Seu treinador Felipe de Siqueira afirmou que todos os objetivos propostos no início do ano foram atingidos pelo atleta. "A meta era melhorar a marca pessoal e conseguir o seu melhor resultado na final da Olimpíada. Ele foi muito regular, correndo sempre provas boas e fortes, junto com seus principais adversários”, disse Felipe.

Recentemente, o atleta também conquistou o ouro nos 400m com barreiras na Liga Diamante na etapa de Bruxelas.

Leia também: Tatiana Weston-Webb perde na última bateria e termina mundial de surfe em 2º lugar

Além do bronze na Olimpíada de Tóquio, Alison quebrou seis vezes o recorde sul-americano dos 400 m com barreiras, correu oito vezes a prova abaixo dos 48 segundos – fato inédito no atletismo brasileiro – e obteve a terceira melhor marca da história na conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio (46s73).