A Conmebol divulgou, em suas redes sociais, imagens da reforma no estádio Centenário nesta quinta-feira (23). O local passa por uma reformulação, com novo gramado e novos refletores, além de reparos nas arquibancadas, tribunas de imprensa e vestiários.
Leia mais: Com 43 partidas a menos, Renato Gaúcho iguala recorde de vitórias em Libertadores
Essa é a maior reforma que o estádio uruguaio vai passar desde sua inauguração em 1930, quando foi criado para a Copa do Mundo daquele mesmo ano.
#CONMEBOLEvolución | En el marco de las Finales Únicas, avanza la colocación de nuevos reflectores LED en el estadio Centenario de Montevideo, costeados por el programa CONMEBOL Evolución.
— Evolución es CONMEBOL (@EvolucionCSF) September 23, 2021
¡Sigamos invirtiendo en infraestructura para el mejor fútbol del mundo! 💪⚽️ pic.twitter.com/BjAPY07OtN
Um novo sistema de drenagem vai ser implantado no gramado, que também nunca foi alterado. Os refletores vão conter lâmpadas de LED de última geração. Toda a reforma está sendo custeada pela Conmebol por conta da ajuda do governo uruguaio na negociação com o laboratório chinês Sinovac para receber vacinas contra Covid-19. A entidade máxima do futebol na américa do sul recebeu 50 mil imunizantes e distribuiu para suas filiadas.
A final da Copa Sul-Americana vai acontecer dia 20 de novembro, e a decisão do maior torneio a Copa Libertadores ocorre uma semana depois, no dia 27, ambas no estádio da capital uruguaia.
Vale lembrar que na Sul-Americana o Brasil tem chances de chegar na final com RB Bragantino e Athletico-PR, e na Libertadores com Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG.
Leia também: Hulk perde pênalti e Palmeiras e Atlético-MG ficam no zero
REDES SOCIAIS