Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Marco Galvão/Corinthians
Reprodução/Marco Galvão/Corinthians

O Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 1 na final do Campeonato Brasileiro Feminino, no Itaquerão (Neo Química Arena), neste domingo (26). Com atuação impecável, o time alvinegro garantiu o título com gols de Agustina, Adriana e Vic Albuquerque já no primeiro tempo. Camilinha ainda deixou uma marca para o Palmeiras no segundo período.

A partida iniciou equilibrada com chutes de Júlia Bianchi, do Palmeiras, de fora da área, e Adriana, do Corinthians, cara a cara com a goleira. Mas não demorou muito para o time da casa começar a mostrar a superioridade em campo. Aos 22, Adriana disparou pela direita e tirou a bola da goleira Jully. A argentina Agustina até tentou impedir o gol, mas o pé de apoio acabou consagrando o Corinthians e abrindo 1 a 0 para o timão.

O gol desestabilizou o time do Palestra Itália que abriu espaço para que Adriana ampliasse o placar. O primeiro tempo terminou com um golaço de Vic Albuquerque que recebeu dentro da área, dominou no peito e bateu pro gol de bicicleta no canto esquerdo de Jully, 3 a 0 para o Corinthians.

No segundo tempo, Camilinha fez um golaço para o Palmeiras, mas não foi o suficiente para reanimar o time. O título do Brasileiro ficou com o time da casa.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (29) às 19h contra o Pinda pelo Campeonato Paulista, no Parque São Jorge. O Palmeiras também volta a jogar no estadual no mesmo dia, às 15h, contra o Bragantino.

Leia mais: Surdolimpíadas: Saiba mais sobre o evento esportivo que acontece no Brasil em 2022Suíça aprova legalização do casamento gay em referendo