O Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 1 na final do Campeonato Brasileiro Feminino, no Itaquerão (Neo Química Arena), neste domingo (26). Com atuação impecável, o time alvinegro garantiu o título com gols de Agustina, Adriana e Vic Albuquerque já no primeiro tempo. Camilinha ainda deixou uma marca para o Palmeiras no segundo período.
A partida iniciou equilibrada com chutes de Júlia Bianchi, do Palmeiras, de fora da área, e Adriana, do Corinthians, cara a cara com a goleira. Mas não demorou muito para o time da casa começar a mostrar a superioridade em campo. Aos 22, Adriana disparou pela direita e tirou a bola da goleira Jully. A argentina Agustina até tentou impedir o gol, mas o pé de apoio acabou consagrando o Corinthians e abrindo 1 a 0 para o timão.
O gol desestabilizou o time do Palestra Itália que abriu espaço para que Adriana ampliasse o placar. O primeiro tempo terminou com um golaço de Vic Albuquerque que recebeu dentro da área, dominou no peito e bateu pro gol de bicicleta no canto esquerdo de Jully, 3 a 0 para o Corinthians.
No segundo tempo, Camilinha fez um golaço para o Palmeiras, mas não foi o suficiente para reanimar o time. O título do Brasileiro ficou com o time da casa.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (29) às 19h contra o Pinda pelo Campeonato Paulista, no Parque São Jorge. O Palmeiras também volta a jogar no estadual no mesmo dia, às 15h, contra o Bragantino.
Leia mais: Surdolimpíadas: Saiba mais sobre o evento esportivo que acontece no Brasil em 2022; Suíça aprova legalização do casamento gay em referendo
REDES SOCIAIS