A Seleção Brasileira termina em terceiro lugar na Copa do Mundo de Futsal. Em uma partida cheia de emoções, a equipe venceu o Cazaquistão por 4 a 2 de virada e garante uma vaga no pódio.
Após um primeiro tempo de pouca inspiração e ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, parecia que o Brasil iria fechar sua participação na competição com uma derrota e o quarto lugar. Mas a conversa no vestiário mexeu com o time, que voltou de uma maneira completamente diferente para a etapa final.
Nos primeiros minutos, o Brasil contou com a sorte para empatar o jogo. Taynan, brasileiro naturalizado cazaquistanês, fez um gol contra bizarro. O empate reanimou toda equipe.
Poucos minutos depois, Gadeia virou o jogo para os brasileiros. Mas, após uma análise do árbitro de vídeo, o gol foi anulado. Um banho de água fria para a seleção. O impacto foi sentido na hora e o Cazaquistão marcou o segundo gol logo em seguida.
Leia também: Neymar tem “pior desempenho da temporada” e tira nota 2,5 em derrota do PSG
Mesmo com a desvantagem no placar e com pouco tempo no relógio, os brasileiros não desanimaram e mostraram porque é uma das seleções mais tradicionais do mundo. Um minuto depois, Rodrigo recebeu em ótima posição de quadra e empatou o jogo.
A pressão pela virada aumentou e o Brasil começou a jogar mais no campo de ataque. Aos 13 minutos, Ferrão recebeu cara a cara com o goleiro e chutou de “biquinho” para colocar a seleção na frente do placar.
Dessa vez, quem sentiu o gol foi o Cazaquistão. Com o psicológico abalado, eles deram espaço para os brasileiros jogarem. Assim, Lé aproveitou a quadra aberta para arriscar de longe e ampliar o marcador.
Com o 4 a 2 no placar, bastou controlar o relógio e esperar o final da partida. Pódio para o Brasil na Copa do Mundo de Futsal.
O próximo Mundial de Futsal acontece em 2024, mas ainda não tem sede definida.
REDES SOCIAIS