Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/FIVB
Divulgação/FIVB

A participação brasileira no mundial sub-21 masculino de vôlei se encerrou neste domingo (3) com a vitória do Brasil contra a República Tcheca. A partida que terminou com 3 sets a 0 (25/13, 25/21 e 25/15), em Carbonia, na Itália, classificou a seleção à sétima posição do campeonato.

O destaque brasileiro ficou por conta do bloqueio, com 12 pontos. O jogador de melhor desempenho na partida foi o oposto Darlan, que marcou 15 vezes.

Leia também: Brasil vence Cazaquistão de virada e fica com o terceiro lugar na Copa do Mundo de Futsal

A equipe brasileira encerra o mundial com a campanha de quatro vitórias em oito jogos. Na primeira fase, pelo grupo D, o Brasil estreou com revés para a Rússia (2x3). Depois, se recuperou ao vencer o Canadá (3x0) e Camarões com o WO. Na abertura da segunda fase, os brasileiros acabaram superados nas duas rodadas seguintes: Polônia (1x3) e novamente a Rússia (0x3).

A vitória sobre a Bulgária (3x0) credenciou a seleção brasileira da categoria a disputar um lugar entre o 5º e o 8º. No play-off não conseguiu passar pela Bélgica (1x3). E assegurou o sétimo lugar com o triunfo sobre os tchecos.

Leia também: Jogador de rúgbi morre em partida na Argentina

O Brasil participou do Mundial com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; o líbero Pedro Tomasi; os opostos Darlan Souza e Guilherme Sabino; os ponteiros Adriano Xavier, Paulo Vinicios Ferreira, Felipe Varela e Arthur Bento; e os centrais Guilherme Rech, Kelvi Geovani e Leonardo Andrade.