Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Decisão importante no mundo do futebol. Após dois anos de proibição, o governo do Irã autorizou a presença de mulheres no estádio de Teerã para assistir a partida da seleção masculina contra a Coreia do Sul no próximo dia 12 de outubro. O jogo é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

“A presença das mulheres foi autorizada para a partida entre as seleções nacionais de futebol do Irã e da Coreia do Sul”, informou o Clube de Jovens Jornalistas, agência de notícias ligada à televisão estatal do país.

A última vez que as mulheres puderam comparecer a uma partida de futebol foi em outubro de 2019, quando o Irã enfrentou o Camboja, também em uma partida das Eliminatórias. Desde então, elas não tiveram mais autorização para ir a eventos esportivos.

Essa postura do governo prevalece desde a Revolução Islâmica de 1979, quando as iranianas foram privadas de acompanhar esportes in loco com a justificativa de “protegê-las dos modos pouco educados" dos homens.

Leia também: Brasil vence República Tcheca e fica em sétimo no Mundial Sub-21 de vôlei

A Fifa cobra o Irã há anos para que as mulheres voltassem aos estádios. A pressão ficou ainda maior após a Copa do Mundo de 2018, quando as iranianas assistiram aos jogos da seleção nas Arenas e o público do mundo todo pode ver essas cenas.