Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

O francês Kylian Mbappé revelou que realmente pediu para ser deixar o PSG em julho deste ano. O jovem atacante recebeu propostas do Real Madrid na última janela de transferências, mas todas foram recusadas pelo clube francês. A fala do camisa 7 da equipe aconteceu em entrevista a rádio RMC Sport.

"Não cabe a mim julgar, mas minha posição foi clara. Eu disse que queria ir embora e disse logo. Eu, pessoalmente, não gostei muito do fato que disseram que 'ele vai ver na última semana de agosto'. Eu disse no final de julho que queria ir embora”, explicou Mbappé.

Ao todo, foram duas propostas do Real Madrid. A primeira foi de 170 milhões de euros (o equivalente a R$1 bilhão), e a segunda, nos últimos dias da janela de transferências, os espanhóis ofereceram 200 milhões de euros. O PSG nem chegou a enviar a contra proposta.

Um dos principais motivos para Mbappé pedir a transferência neste momento foi para o PSG arrecadar algum dinheiro com o negócio. Ele tem vínculo até junho de 2022 e pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro.

Leia também: Governo do Irã autoriza retorno das mulheres em estádios de futebol após dois anos

"É um clube que me trouxe muito, sempre fui feliz aqui nos quatro anos que passei aqui e ainda sou. Anunciei cedo o suficiente para que o clube pudesse reagir. Queria que todos saíssem beneficiados, de mãos dadas para fazer um bom negócio. Eu os respeitei e disse: 'se vocês não querem que eu vá embora, eu fico'", contou.

Na entrevista, também desmentiu alguns boatos sobre seu relacionamento com Leonardo, diretor do PSG. Segundo ele, isso é mentira e respeitou a decisão do clube em mantê-lo no elenco.