Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @timeagathaeduda
Reprodução/Instagram @timeagathaeduda

A partir desta quarta-feira (6), a cidade italiana de Cagliari receberá as melhores duplas da temporada 2021 do Circuito Mundial de vôlei de praia para o World Tour Finals. No torneio, o Brasil será representado por Ágatha/Duda (PR/SE), time que lidera o ranking e é campeão do circuito internacional.

Ágatha e Duda estiveram na final das últimas três edições, com um ouro em 2018 e prata nos eventos de 2019 e 2017. “Estou muito feliz de poder termos construído essa oportunidade para o nosso time. Eu estou muito motivada, quero fazer bonito e representar bem as cores do nosso país no meio dos melhores do mundo”, disse Ágatha em nota divulgada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Leia também: Jogador é preso após agredir árbitro em partida da Série A2 do Campeonato Gaúcho

A dupla está no grupo B ao lado das atuais campeãs mundiais Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, do Canadá; das medalhistas de bronze em Tóquio 2020 Anouk Vergé-Dépré e Joana Heidrich, da Suíça; de Sarah Sponcil e Kelly Claes (EUA); e Sanne Keizer e Madelein Meppelink, da Holanda.

Leia também: Jogador do Golden State Warriors diz que "foi forçado” a tomar a vacina para jogar na NBA

A estreia brasileira será nesta quarta-feira (6) contra Pavan/Melissa (CAN), às 8h30 (horário de Brasília). No formato de disputa, as 10 duplas de cada gênero serão divididas em dois grupos com cinco times cada, que jogam entre si. O primeiro em cada grupo avança direto para as semifinais, enquanto aqueles que ficarem em segundo e terceiro jogam as quartas de final.

A competição acontece desde 2015. As 10 melhores duplas de cada gênero do ranking disputam uma premiação de, aproximadamente, R$ 4,3 milhões.