Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @22wiggins
Reprodução/Instagram @22wiggins

Andrew Wiggins, ala do Golden State Warriors, revelou que tomou a vacina contra a Covid-19 por pressão da NBA para poder jogar durante a temporada 2021/22. O jogador tinha pedido uma exceção à liga para não se imunizar.

“As únicas opções que recebi foram se vacinar ou não mais jogar na NBA. Foi uma decisão difícil. Espero que funcione no longo prazo e eu ainda esteja saudável daqui a dez anos”, disse Wiggins.

Anteriormente, o jogador entrou com um recurso de exceção religiosa por conta da obrigatoriedade da vacina para os jogos do próprio Golden State Warriors. A NBA recusou a apelação.

“É bom saber que vou poder jogar, mas ter tomado a vacina é algo que vai ficar na minha cabeça por muito tempo. Não é algo que eu queria fazer, mas ao qual fui forçado”, disse.

Leia também: Jogador é preso após agredir árbitro em partida da Série A2 do Campeonato Gaúcho

A NBA não obriga a vacinação de atletas e membros de comissão técnica. Eles apenas serão testados diariamente. Mas muitas cidades, como San Francisco e Nova York, exigem a vacinação para pessoas entrarem em ambientes fechados.

O ala tomou a vacina da Janssen, que é de dose única, e afirmou que foi o único de sua família a ter se imunizado.