Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Em entrevista ao L’Equipe, o atacante Kylian Mbappé confirmou que chamou Neymar de “vagabundo” durante a partida entre PSG e Montpellier em 25 de setembro. Naquele momento, o jovem francês foi substituído e as câmeras de TV flagraram ele falando mal do brasileiro.

“Sim, sim, eu disse isso [vagabundo]. São coisas que acontecem direto no futebol. Só não podem perdurar. Já conversei com ele [Neymar], não há ressentimento porque respeito o homem e o jogador, e o admiro pelo que ele é”, disse Mbappé.

O episódio acabou gerando uma enorme repercussão no futebol francês e em toda Europa. Isso fez com que o atacante até perdesse prestígio entre alguns torcedores. Vale lembrar que ele pediu para ser negociado durante a janela de transferências e a diretoria do PSG não acatou.

“Pensei que minha aventura [com o PSG] tinha terminado. Estava na liga francesa havia seis ou sete anos. Não vou ser hipócrita, minha ambição era clara, queria sair”, afirmou.

Leia também: Douglas Luiz é convocado para a Seleção Brasileira

Mas, aparentemente, a situação já se acalmou entre os dois. Neymar e Mbappé já voltaram a jogar juntos e os dois se ajudaram em vitórias do PSG na temporada. A mais importante foi contra o Manchester City na fase de grupos da Liga dos Campeões.