Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: Instagram/america_mg
Reprodução: Instagram/america_mg

O América-MG derrotou o Palmeiras por 2 a 1 nesta quarta-feira (6), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O time paulista até saiu na frente, com bonito gol de Rony ainda no primeiro tempo. O árbitro do jogo, Pedro Vuaden, anulou o gol por um toque de mão (inexistente) do atacante, mas o VAR chamou Vuaden para corrigir a decisão de campo.

O árbitro de vídeo inclusive acabou sendo peça fundamental da partida. Aos dez minutos do segundo tempo, em ataque do Coelho, Patric cruzou e a bola bateu no braço do lateral-esquerdo palmeirense, Jorge, dentro da área. O juiz não tinha visto a infração e foi novamente corrigido pelo VAR, marcando o pênalti para os donos da casa.

Na cobrança, Felipe Azevedo chutou forte, mas no travessão. O atacante tinha acabado de entrar em campo.

Até esse momento, o Palmeiras era melhor em campo, desperdiçando diversas chances de aumentar a vantagem e ficar confortável na partida. Mas, quem não faz toma e aos 27 minutos, Patric fez um belo gol, em um chute que mais pareceu uma tentativa de cruzamento. A bola encobriu o goleiro Jailson, empatando a partida para o América. 1 a 1.

Leia mais: Douglas Luiz é convocado para a Seleção Brasileira

Com a igualdade no placar, o jogo ficou aberto e ambos os times tiveram chances de fazer o segundo gol.

Gabriel Veron e Wesley saíram na cara de Cavichioli, mas pararam no goleiro do Coelho. Do outro lado, Jailson salvou o Palmeiras com uma ponte no seu ângulo esquerdo, porém não foi o suficiente para segurar os donos da casa.

Em mais um cruzamento pela esquerda da defesa palmeirense, Felipe Melo deu carrinho com o braço erguido que acabou tocando a bola. Mais uma vez, lance para o VAR que, corretamente, chamou Vuaden para revisar a jogada e o árbitro acabou confirmando o pênalti.

O volante ficou indignado com a marcação e reclamou até o final do jogo, assim como o técnico Abel Ferreira.

Dessa vez, Ademir foi para a cobrança e deslocou o goleiro do Palmeiras. 2 a 1 para o América, aos 48 minutos do segundo tempo.

Com o resultado,o Verdão chega a 3 partidas sem vitória pelo Campeonato Brasileiro e vê a chance do título diminuir. O líder Atlético-MG também tropeçou na rodada, diante da lanterna Chapecoense, mas ainda mantém 11 pontos de diferença para Flamengo (com dois jogos a menos) e Palmeiras, 2° e 3° colocados respectivamente.

Já o América embala a segunda vitória seguida e chega a 7 jogos sem saber o que é perder no campeonato. Os mineiros estão na décima posição na tabela e já respiram mais aliviados com relação à zona de rebaixamento.

Leia também: Ídolo corintiano, Danilo é assaltado em barbearia na zona leste de São Paulo